A Importância do Congregar na Igreja


E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.

Hebreus 10:24,25

 


A SEMPRE PRESENTE ÁGUA DA ROCHA
William M. Branham
23 de Julho de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

01 – Estamos agradecidos nesta manhã pela Presença do Senhor Deus, que inicia os primeiros trabalhos dando-nos uma mensagem, que – que deveríamos “ouvir, ser reverentes” diante Dele, pois Ele tem alguma coisa para nos dizer. Tenho certeza que Ele fará aquilo que Ele tem prometido. Ele sempre cumpre Sua Palavra. E assim nós estamos agradecidos por estarmos reunidos, vivos, e deste lado da Eternidade nesta manhã, e capazes de adorar ao Senhor novamente, e nos congregar juntos e ouvirmos Dele. Esta é a razão de virmos juntos, é para este propósito real. 

69 – Exatamente como você fez quando você foi salvo. Tudo, os pássaros cantaram diferente, e todos eram amáveis. E, o, eu coisa, como tudo estava simplesmente excelente quando você primeiro foi salvo! Então em o tempo penoso, a correção, tempo de santificação, santificando a si mesmo das coisas do mundo, “deixando de lado todo embaraço e o pecado eu te rodeia.” Você, um homem, teve que parar e fumar, parou de beber, parou com sua ida aos salões de sinuca, todas as suas reuniões noturnas de jogos de baralho. Todas aquelas coisas, você teve que santificar a si mesmo delas, pela fé no Sangue de Jesus Cristo. Santificando-se! Vocês mulheres deixaram seus cabelos crescer, encompridaram seus vestidos, e agiram diferente do que vocês eram. Tempo de santificação! Muitas vezes eles rebelaram e voltaram; bem, aquele não era um filho de Deus, vejam. Um filho de Deus olha direto para o Calvário, e sabe que aquilo é para o seu bem.

70 – Assim então aquele processo de tempo, aí foi aonde a grande queda veio, em Israel. Quando este grande tempo de marcha apressada, então o povo começou a cair, de um lado para o outro. Então em suas conversas, “Bem, desejamos voltar ao Egito. Nossas almas detestam este pão leve.” Em outras palavras, se eu o tomasse historicamente agora, isto foi o que eles disseram.

71 – Agora no dia moderno, isto seria, “Oh, toda Quarta-feira à noite, reunião de oração! Todo Domingo de manhã, voltar à igreja! O que ouvimos? A mesma coisa; o pregador se levanta e prega; hinos; volta.” Vejam então você está indo como uma linha de dever. Você não é um adorador, Um adorador vai lá para adorar, para se expressar diante de Seu Deus, para louvar a Deus por Sua bondade; para cada Palavra, ele se firma sobre Ela. 

72 – Simplesmente como um caso de amor. Se você estava saindo com uma garota porque você sabia que era um dever, ou você vai com um rapaz, quando você é jovem. “Mamãe quer que eu ande com este rapaz, mas eu simplesmente não posso suportá-lo.” Você não obtém nada dele vindo ver você. Ou, se isto for da mesma forma acerca da garota para com o rapaz, ou rapaz com a moça. Você vai com ela, ela aborrece você; mamãe quer que você ande com ela porque ela é o tipo de garota que mamãe gosta. Vejam, isto aborrece você; nenhum caso de amor. Porém você não se importa você não quer se assear, você não quer vê-la. E isto é um… Ora, isto é uma coisa horrível. E quando ele vem te ver, oh, você simplesmente deseja que ele se apresse, vá para casa.

73 – Esta é mesma coisa quando você, “Por que ele prega tão demorado? O que a respeito de toda esta coisa, e tudo?” Veem você não está em amor.

74 – Porém quando você se firma realmente sobre toda a Palavra, como o Espírito lhes advertiu esta manhã, veja, “Firmando-se em cada Palavra.” Aquilo pode ser o que Ele tem falado a você. Firme-se! Esta é a Vida Eterna, toda Palavra de Deus. É uma alegria ir à igreja, sob qualquer circunstância. Se estiver quente, frio, indiferente, se o povo é barulhento, resmungão, o que quer que eles estejam fazendo, é ainda uma alegria ouvir a Palavra do Senhor. Então você está em amor com Cristo, veja, você gosta de ir à igreja. 

75 – “Bem, querida, aqui está o Domingo de manhã novamente, eu acho que temos que banhar os pequeninos e descer para lá. Oh, isto é cansativo!” Veja, você não está em amor. 

76 – Mas se você estiver realmente em amor, você simplesmente não pode esperar até que Domingo de manhã, chegue você simplesmente tem que descer lá com eles. E nós temos, e sair… O povo de Deus, eles não aborrecem você. Ora, eles são – eles são irmãos e irmãs. Como eu costumo dizer, “Você fica tão espesso como melaço de Sorgo numa manhã fria.” Ele – ele não corre, isto simplesmente permanece junto, você sabe, gruda firme. Agora, esta é uma expressão rude, mas ela está – ela – ela está tentando te deixar saber o que eu quero dizer, veja você. Você gruda junto. E quanto mais frio ele fica, mais firme ele gruda. E esta é a maneira que isto deveria ser conosco.  

Quando mais frio…

Quando os amigos terrestres abandonam,

Ainda mais próximos a Ele apegamos.

77 – E que amamos um ao outro, não é porque somos alguém; mas é a Cristo no outro, que amamos, vê você. É a Deus que está em nossos seres, que nós amamos. Agora nós gostamos de nos ajuntar. Nós costumamos cantar o velho hino:

Bendito os laços que unem

Nossos corações em amor Cristão;

O companheirismo de mentes semelhantes

É igual aquele de Cima.

Veem, o companheirismo de mentes semelhantes é igual aquele de Cima.

Ante o trono de nosso Pai,

Nós depositamos nossas orações ardentes;

Nossos temores, nossas esperanças, nossos alvos são um,

Nossos confortos e cuidados.

78 – Veem? Sim, senhor! Quando alguém tem tido bênção, nós ficamos todos felizes com isto. Quando alguém fica triste, todos nós ficamos tristes com ele. Nós, nós queremos ficar todos juntos. Agora esta é a maneira que estamos supostos a ser.


QUEM É JESUS?
William M. Branham
20 de junho de 1964
Topeka – Kansas – E.U.A.

19 – Eu acho que vocês — vocês estão perdendo algo por não terem seu companheirismo fortalecido aqui, porque é companheirismo. “Nós devíamos nos congregar,” a Bíblia nos diz que “à medida que vemos se aproximando o fim; não deixando de nos congregar.” Isto — isto não só fará isso, isto os fortalecerá. E, vocês, sua força fortalecerá a igreja. E é tudo… Os Homens de Negócios do Evangelho Pleno não são uma organização para segregar, e dizer: “Este é o nosso grupo.” E para todos os Crentes, para se reunirem. E é apenas uma unidade da igreja, veja, a própria igreja, os crentes espirituais. E eu acho que isto – isto é uma grande coisa se vocês — se vocês assim fizessem. E um tanto pequena, talvez ela não…  


POSSUINDO TODAS AS COISAS
William M. Branham
06 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

30 – Nosso Pai Celestial, Tu tens escolhido que nós deveríamos congregar juntos. É o desejo de Deus que congreguemos juntos ao passo que vemos o Dia aproximado, e aquela regularidade, Senhor, para trazer-nos mais perto de Ti, e mais perto um do outro, em um laço de companheirismo, através do Sangue derramado de Jesus que faz isto possível. 


ORDENAÇÃO
William M. Branham
04 de Novembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

97 – E ficamos felizes em ter todos vocês conosco no decorrer do dia. E as ocasiões quando nós… Quando, se você estiver por aqui, na cidade, em qualquer lugar perto, apareça. Nós queremos nos ajuntar e congregar. Queremos nos assentar sob o ensinamento de nosso irmão aqui, irmão Neville, e – e participar das coisas que são de Deus. À medida que ele as alcança de Deus, ele as distribui. E, nós queremos aprender de Deus. “E vendo o Dia se aproximando, devemos nos ajuntar mais frequentemente.” Devemos amar, em nossos corações, vir à igreja. Se nós não amamos a igreja, amamos a Deus… Nos reunimos, o que chamamos de igreja, é se reunir para adorar. Veem? Se amamos a Cristo, nós adoramos de novo. 


EVENTOS MODERNOS SÃO ESCLARECIDOS POR PROFECIA
William M. Branham
06 de Dezembro de 1965
Banquete de Confraternização Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno – Restaurante Orange BOWL – Segunda-Feira – Noite
San Bernardino – Califórnia – U.S.A.

301 – Agora veja aqui, meu amigo. E se você tivesse vivido nos dias quando ouvisse João pregar? E se você tivesse vivido nos dias quando Jesus esteve aqui? De que lado você teria ficado? Se você tivesse vivido nos…de Jesus…Lembre-se, se Ele…Se você tivesse vivido lá no passado, seria exatamente como é agora. O mesmo Jesus está Se dando a conhecer por Sua Palavra, veja, e Ela é muito impopular.

302 – Mas deixe-me dizer-lhe, eu não estou tentando dizer às pessoas que deixem a igreja ou…Ora, eu quero que você vá à igreja: “Não deixando de vos congregar.” Mas o que estou tratando de lhe dizer para fazer é que prossiga para o Reino de Deus. Tome estas coisas, o mundo, a igreja… 

303 – Pentecostais, vocês estão ficando muito mundanos. Vocês estão seguindo demais o mundo. É realmente fácil, vocês continuam assistindo televisões, e todas estas coisas, e a maneira como estão fazendo, e tudo isto, e logo se nota…Os seminários, as escolas estão começando a se comprometer aqui e ali, e isto, aquilo, e aquilo mais, e logo se nota…Tem de acontecer assim. A igreja pentecostal, tem sido meu maior apoio, eu não posso dizer nada contra ela. Mas é isso que clamo: “Meus irmãos, saiam!” Chamo…Vocês não têm as reuniões que costumavam ter. As pessoas não são como costumavam ser. Mas Jesus Cristo é o mesmo, movamo-nos para Ele.


CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO
William M. Branham
28 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

81 – E permaneçam com o seu pastor. Veja, ele é o pastor de ovelhas, e vocês deem-lhe respeito. Ele os guiará até o fim, e, porque ele é ordenado de Deus para assim fazer.

82 – Agora vocês lembram disso? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] O inimigo virá. E quando ele vier, somente permaneçam tanto mais unidos. E aquele que o diabo estiver usando como um inimigo ou sairá ou entrará e será um de vocês. Isso é tudo. 

83 – Nunca formem grupinhos entre as pessoas, ou – ou fale e faça a si mesmo de um grupo. Nós somos um. Eu não poderia dizer: “Mão esquerda, eu estou – eu estou zangado com você, eu vou tirá-la fora porque você não é uma mão direita”. Ela é a minha mão esquerda. Eu quero que ela permaneça ali. Mesmo a pequenina ponta do meu dedo, eu desejo que permaneça bem ali, que cada parte do meu corpo permaneça bem ali. E Deus quer que nós, como um corpo de crentes, permaneçamos bem uns com os outros, bem uns com os outros. 

84 – E agora você tem adquirido fitas sobre isso. Vocês têm adquirido fitas sobre o que nós cremos. Vocês têm adquirido fitas sobre disciplina na igreja, como nós nos comportamos na igreja de Deus, como nós chegamos a nos reunir aqui e nos assentar juntos em lugares Celestiais. Não fique em casa. Se Deus está em seu coração, você mal pode esperar que aquelas portas ali se abram, para entrar aqui para ter companheirismo com os seus irmãos. Se você não, não sente assim, então eu lhe digo, é hora de você começar a orar.


A IGREJA E SUA CONDIÇÃO
William M. Branham
05 de Agosto de 1956
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

06 – E desta forma que eles são muito fiéis ao ir à igreja. Não importa quão frio isto esteja, eles se envolvem numa manta e se sentam num trenó duplo, e dirigem os cavalos por trinta milhas (48 km – NT), para poderem ir à igreja. Eles andam através de ribanceiras de neves amontoadas e tudo mais, jovem e velho. E todos eles se agrupam. E uma família se reúne e eles começam andando, e eles se vão. Isto é – isto é um sacrifício que eles fazem, é o que lhes faz receber tantas bênçãos do culto. Quando não há sacrifício, não há muito para o culto. Você tem que realmente se humilhar e fazer algo que lhe fira severamente, tem que rejeitar algumas coisas e parar o trabalho, e de fazer isto ou aquilo, para conseguir ir à igreja e mostrar a Deus que você Lhe ama, e que você faz um sacrifício para ir, isto é então quando você recebe algo disto.  


A INFLUÊNCIA DE UM HOMEM SOBRE OUTRO
William M. Branham
13 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

62 – Tantos hoje… Toma-se uma – uma família de pessoas que começa a ir à igreja. E Deus cura a pequena família. Ele os abençoa, e lhes dá o Espírito Santo em suas vidas. As criancinhas oram em volta da mesa; eles oram antes de irem para cama. A mãe e o pai unem suas mãos e oram. E enquanto eles continuarem assim, eles permanecerão uma família; porém deixe que eles consigam… Antes de mais nada… Eles não tinham nada, um velho carro caindo aos pedaços, talvez, andando por aí nele, ou talvez andando a pé. Finalmente eles compram um bom carro, uma casa melhor. E antes de mais nada então querem se aproximar do que eles – o mundo chama de ‘uma classe melhor’ para com a qual se relacionar. Eles se mudam para uma vizinhança diferente, e ali, eles descobrem que eles se tornam influenciados pela influência errada. Você sempre deve permanecer onde está o Reino de Deus e onde a glória de Deus está se derramando. Permaneça onde você possa ser espiritualmente alimentado dia e noite. Então antes de mais nada, as separações entram no lar, e o mundanismo, e eles ficam exaltados. Uzias fez isso; ele se exaltou, muito orgulho. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº. 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

8 – Também, você ensina que nós não precisamos guardar o – o domingo ou feriados, como trabalhar, pescar, e assim sucessivamente? Ou… (Eu diria que isto é o domingo. Para mim parece ser domingo. Ou bem embaixo isto parece ser – ou domingo, eu acho que é, feriados ou domingos. Sim, domingos, é o que parece ser? [O irmão Branham fala com alguém – Ed.] Dias santos – dias santos, domingo e dias santos).

122 – Não! Você está enganado. Vê? Deixe-me voltar e respondê-las em ordem.

“Você ensina que a Noiva não deve ir a nenhuma outra igreja a não ser que você esteja pregando – pregando, senão, caso contrário, no tabernáculo?” Não! Eu não ensino isto. Eu não creio nisto; eu não creio. Nós temos ministros assentados aqui que estão espalhados ao redor de todo o país, e eu creio que eles são parte daquela Noiva. Eu creio que um homem ou mulher pode ir à igreja em qualquer lugar que eles queiram ir onde ensina a Palavra. E eu creio, se eles não ensinam toda a Palavra, e você não pode ir à igreja em nenhum outro lugar onde eles ensinam toda a Palavra, vá onde eles ensinam a metade da Palavra até que você possa chegar aonde eles ensinam toda a Palavra. Vá à igreja que você desejar. Faça isto.

123 – “Você também ensina que nós devemos – devemos – não precisamos guardar o domingo, ou nenhum dia santo, ou – ou trabalhar – ou – como trabalhar, ou pescar no domingo?”

124 – Eu creio que é um pecado pescar, caçar e trabalhar no domingo quando você pode ir à igreja. Agora, eu creio que você está transgredindo as leis de Deus. “Existe um mandamento para tal coisa?” Sim, senhor! Agora, no Velho Testamento nós tivemos um tipo do dia do Sábado. Isto era tudo… E Jesus não veio para você para guardar os Sábados. O antigo dia de Sábado era o sábado, o qual era o fim da semana. Domingo é o oitavo dia, ou o primeiro dia da semana, no qual Jesus ressuscitou. 

125 – Eu não creio que é correto a… Agora, se você está longe, longe em algum lugar num deserto, e você está lá em uma caçada, não há nenhuma igreja por ali, nada assim, e não há nada que você possa fazer; e se você estivesse pescando, eu creio que isto não teria problema. Mas se você está por aí na cidade, ou perto de onde tem uma igreja, você deveria ir à igreja de qualquer maneira, em algum lugar. 

126 – E eu creio, quanto ao trabalho, eu creio que se o boi está no buraco, ou algo que tem que ser feito no domingo, você vá em frente e o faça, se é algo que você nada pode fazer, isto teve que ser daquela maneira. Mas se você simplesmente o faz, e espera até o domingo para fazê-lo, ou simplesmente o faz por nada, você está errado. Veem? Não devemos fazer aquilo, nós devemos respeitar o dia santo.

127 – E agora, recordem, vá à igreja em algum lugar, em alguma parte. Se – eu – eu poderia citar certa igreja denominacional, mas eu não o farei, porque esta igreja, a única que sei que eles ensinam o que eu creio é, eles dizem que creem em Jesus Cristo é o Filho de Deus. Bem, eu creio assim. Todos seus outros ensinamentos são… Eles creem em – e remissão de pecados é através da água. Agora, não são os unicistas; eles fazem a mesma coisa, mas eu não estou falando a respeito deles. Eles creem que – naquela regeneração através da água, e assim sucessivamente. Eu não creio nisto. E eles, oh, eles creem que qualquer coisa que tem cura Divina no meio é do diabo… E eles creem em toda… Eles são os únicos – eles são a única coisa que existe, e a única coisa que você tem que fazer é simplesmente colocar o seu nome naquele livro. E se ele não estiver lá você está perdido. Agora, eu não creio nisto. Mas se não houvesse nenhuma outra igreja para ir (Eu não iria lá para critica.), eu iria lá com a intenção de minha presença, e eu, assentado ao lado de alguém, que o Cristo que estava em meu coração pudesse influenciar alguém lá. Esteja entre eles, mas não sejais participantes de suas incredulidades.

22 – Irmão Branham, é errado… [O irmão Branham fala com alguém na plataforma – Ed.] É errado trabalhar no domingo?

193 – Eu acabei de explicar isto. Se o boi está no buraco, tire-o para fora, mas não o empurre no buraco simplesmente para tirá-lo no domingo!


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 1
William M. Branham
23 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

210 – Agora, eu sei que eles pressionam e querem que te unas, porém não tens que unir-te, mas ponham a esses meninos na escola dominical em algum lugar! E você vá à igreja, não se assente em seu lar, ou pescar e caçar e coisas como essas no domingo.  

Você diz: “Bom, não sou um legalista”. 

Bem, melhor é que o sejas quanto a esses costumes por um momento, desonrando a ressurreição de Cristo. Vá à igreja em algum lugar!  


A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS
William M. Branham
17 de Março de 1963
Tabernáculo Branham – Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A.

327 – Você O ama? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] [“Amém”] Não é Ele maravilhoso?  [“Amém”] Oh, que faríamos nós sem Isso? “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.” Oh, alimente-me, Senhor, da Palavra.

328 – “Não deixando nossas congregações, como é costume de alguns como incrédulos mas exortando-nos; e tanto mais, quando virdes aquele dia se aproximando.” 


ABRAÃO RESTAURADO
William M. Branham
11 de Fevereiro de 1961
Long Beach – Califórnia – U.S.A.

115 – Não olhe para trás. “Aquele que coloca sua mão no arado, e olha para trás, não é digno do arado.” É isto que há nesta igreja, irmão. Você coloca suas mãos no arado e chama a si mesmo de pentecostal, cheio do Espírito Santo; pare de olhar para o mundo, e agir como o mundo, e de polir a si mesmo como o mundo, e todo este tipo de coisa, e tendo coisas mundanas, e fica em casa assistindo televisão em vez de vir para a reunião de oração. Enquanto pecadores vêm ao altar e nunca tem um movimento de alguém vindo, não interessa mais.  

116 – Deixe-me lhe dar uma pequena advertência, Ezequiel capítulo 9, a Bíblia diz, disse o marcador com o — com o Espírito Santo: “Passe pelo meio da cidade, e marque àqueles que suspiram e que gemem por causa das abominações que se cometem na cidade.” Quantos já leram isto? Claro. Não marque ninguém mais, exceto aqueles. Conte nos seus dedos e os levante para mim, quantas pessoas neste edifício podem marcar aqueles que suspiram e gemem dia e noite pela abominação feita nesta cidade? Eu não vejo um dedo. “Coloque o sinal apenas naqueles que suspiram e gemem pelas abominações cometidas na cidade.” Muitos deles ficam até mesmo assustados de pregar contra isto. Muitos deles estão com medo. Deus, dê-nos homens com uma espinha dorsal em vez de um ossinho da sorte. Sim, senhor. Dê-nos outro João Batista. Envia-o. Unja-o com o Espírito Santo, que não reterá, mas que permanecerá com a Palavra. E se ele permanece com a Palavra, não tenha medo. Deus sustentará a Sua Palavra.


DEUS É O SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE
William M. Branham
05 de Fevereiro de 1964
Centro de Exposições – Quarta-Feira – Noite
Bakersfield – Califórnia – U.S.A.

61 – Isso queria dizer exatamente o que Ele disse! “Como foi nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho do homem.” E quanto aos dias de Ló? Vamos voltar só um instante, descobrir o que eles andavam fazendo.

62 – Haviam três tipos de pessoas nos dias de Ló: crente, crente manufaturado, e incrédulo. Assim é com todo grupo, a mesma coisa.

Verificamos que os sodomitas eram os incrédulos.

Ló era o crente manufaturado.

63 – Abraão era o crente. Foi a ele que o pacto foi confirmado. Foi ele que estava esperando um filho prometido. Foi ele que estava esperando isso. Amém. (Não estou dizendo “amém” a mim mesmo. Amém quer dizer “Assim seja”) E é isso mesmo. Abraão não estava em Sodoma. Abraão estava acima e fora de Sodoma. Ele é o tipo da Igreja espiritual hoje.

64 – Ló é o tipo da igreja denominacional ainda lá em Sodoma. Observe, a Bíblia disse que: “Os sinais de Sodoma aborreciam sua justa alma diariamente.” Por que ele não teve coragem suficiente de tomar uma posição contra aquilo? Há muitos homens bons sentados em igreja hoje, olhando e vendo mulheres de shorts e homens fazendo essas coisas, e seus membros indo jogar golfe no domingo, e festinhas de piquenique, e nadando e coisas tais, em vez de irem à igreja. Sentados em casa na quarta-feira à noite, assistindo televisão em vez de irem à igreja. Eles têm vontade de dizer alguma coisa a respeito, mas a junta os expulsaria. Qual é o problema? É Ló de novo, olhando pela sua janela e vendo o pecado, e com medo de chamar o pecado de “pecado”! 

65 – Abraão não estava na bagunça deles, ele estava fora disso. Ele era tipo da Igreja espiritual. Agora, observe o que aconteceu bem no fim do tempo, pouco antes do fogo cair. E aqueles eram gentios. Isso prefigurou o fogo caindo sobre o mundo gentio hoje, quando os reinos serão fragmentados e serão queimados. “Os céus estarão incendiados,” diz o Senhor, “e ardendo se queimarão.” Aquilo foi uma sombra disso.


A FLECHA DO LIVRAMENTO DE DEUS
William Marrion Branham
01 de agosto de 1956
Shreveport – Louisiana – E.U.A.

30 – Agora, este velho rei, ele pensava que podia simplesmente seguir para qualquer lado que o vento soprasse, agitado por qualquer coisa. Ora, você nunca está estável. Você não sabe no que você realmente crê. E as pessoas hoje, elas preferem ficar em casa e assistirem: “I Love Lucy”, ou como é que é? Lucy – Lucy alguma coisa. “Isso é muito relaxante, verei isso novamente.” Eles estão suficientemente relaxados, eles estão correndo para o inferno. Exatamente. Aquilo pode ser certo para os – os pagãos, mas não é para os cristãos. Correto. Não é para os cristãos. Os cristãos não…?… E amar a Palavra de Deus. Se você tem algo em si, que se alimenta de um absurdo como aquele, você precisa se arrepender. Isso é certo. Todo o seu velho rock and roll e o blues, de onde isso veio? Bem do coração da África. Eu acabei de chegar da África. Vocês, mulheres, com estas pinturas, vocês sabem de onde isso veio? Esta é a marca do paganismo. Elas pintam as suas faces, e é daí que isso vem. Os pagãos fazem isso. Os cristãos lavam as suas faces. Amém. Isto é correto. Isto pode chamuscá-los um pouquinho, irmãos. É melhor vocês serem chamuscados aqui do que se queimarem em outro lugar. Então é melhor vocês se consertarem. Amém.

45 – Você diz: “Irmão Branham, sou culpado do pecado contra o qual você pregou nesta noite. Sou culpado por ficar em casa assistindo televisão ao invés de ir para a minha igreja. Sou culpado por ficar lendo velhas revistas concupiscentes. Sou culpado de ficar olhando fotos vulgares. Sou culpado de ficar olhando as mulheres que estão imoralmente vestidas na rua. Sou culpado de todas estas coisas, sendo que deveria ter virado a minha cabeça e ter sido um cavalheiro cristão ou dama.” Você é culpado? Então responda diante de Deus levantando a sua mão, dizendo: “Eu sou culpado.” Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Estes são corações honestos. São corações honestos. Com certeza. Deus honrará isto. Mais dez ou quinze mãos se levantaram. Sim, senhor. Culpado. Vou orar e pedir a Deus, e você ore e peça a Deus para que Ele leve cada pedacinho de culpa para longe nesta noite.


PRESUMINDO
William M. Branham
17 de Janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – U.S.A.

86 – “Bem, sim, senhor, eu creio que falei em línguas um dia. Eu creio que recebi isto irmão Branham. Eu — eu creio que isto é correto”. E agindo da maneira que você age? Fazendo as coisas que você faz? Se associando com o mundo? Assistindo televisão na quarta-feira à noite em vez de ir à reunião de oração? Todas estas coisas, amando…“Nós Amamos a Susie,” e todas estas outras coisas mais do que você ama a Bíblia? Lendo revistas antes…O povo Pentecostal lendo revistas? Porque o restante das mulheres age assim, você também tem que fazer isto? Fazendo todos estes tipos de coisas? E então você está apenas presumindo. Aquele que ama o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nem mesmo nele. Isto é correto. Isto é a verdade. Chegando a uma situação onde é tudo um show. É tudo simplesmente um show, em vez da antiquada santidade, em vez de voltar para Deus. Você vê as fotos hoje das propagandas, evangelistas indo para fora, e realmente bonitos, cabelos encaracolados. Eu gostaria de ter algum. Isto é verdade. Mas observe-os. Eles tiram a sua foto…Eles mantêm — eles colocam sua cabeça de lado para mostrar realmente que aquilo é bonito, cabelo cacheado, fazendo propaganda de uma coisa como aquela.

87 – Deixe-me lhe dizer, irmão; não é de se admirar que o Espírito de Deus se separasse dessa coisa. Não é de se admirar que estamos de volta simplesmente tão frios quanto os metodistas ou batistas. Nós temos que sair disto, irmão, irmã, ou Deus nos consumirá. Exatamente correto. Temos que voltar para o poder de Deus, para as velhas reuniões de orações e agitação do Espírito Santo, até que homens e mulheres vivam santos e santificados. Sim, senhor. Tire o mundo, e toda Hollywood e vestidos e todas as coisas fora. Que coisa. Isto é correto, irmão. Sim. Oh, como o pecado é tão enganoso. Quão facilmente ele rasteja assim, e toma as coisas, e simplesmente agarra você, e te segura, e vai embora com isto. Sim, senhor. 


APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – TERCEIRA PARTE – TRONO DA MISERICÓRDIA
William M. Branham
08 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

28 – Então vejam, estamos apenas pregando. E recordem, você está fazendo a mesma coisa neste Tabernáculo. Mas sempre recordem isto: “Minha ovelha conhece Minha voz.” E a Voz de Deus é Sua Palavra.  

116 – Agora, “A Voz do Trono…” observe neste trono: “diante do trono havia sete estrelas,” a voz das estrelas. “Vozes…” Veja você, havia mais em Apocalipse 4 aqui, ou 5, descobrimos: “E do trono saiam relâmpagos, e trovões, e vozes.” Não uma voz; “vozes,” plural. O que era isto? Deus falando à igreja, refletindo a Si Mesmo através dos Sete Espíritos. Quando um verdadeiro ungido de Deus fala, é a voz de Deus.  Rejeitá-la é remover o castiçal. Veem? “Vozes,” a voz das Sete Eras da Igreja (aqui no canto), as vozes falando com trovão e relâmpago.


UM RESUMO DAS SETE ERAS
William M. Branham
dezembro de 1960

55 – Eu sinceramente creio que o Espírito de Deus tem estado falando, não somente ensinando-nos as verdades das eras, mas também tem estado operando fielmente com corações de indivíduos para que eles se rendam a Ele. Essa é a razão para toda pregação e ensinamento, porque é na pregação e ensinamento da Palavra que as ovelhas ouvem a voz de Deus e seguem-No.


DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO
William M. Branham
08 de Março de 1960
Phoenix – Arizona – U.S.A.

18 – Um profeta do Novo Testamento é um pregador. Todos nós sabemos disto. Simplesmente qualquer ministro que é um pregador é um profeta, um profeta do Novo Testamento, se ele estiver profetizando, pregando, não tentando a edificar a si mesmo para fazer um grande nome, ou para edificar sua congregação. Aqui estou eu sem uma, mas pregando que você deve estar. Isto é certo. Cada homem deve ir à igreja. Você deve ter um lugar, não somente flutuar de um lugar para o outro, mas ter algum lugar onde você vá à igreja e chame aquilo de sua igreja, algum lugar para você pagar seu dízimo, e em algum lugar onde você ajude a sustentar a Causa. Tome sua escolha, mas então nunca pare de ter companheirismo com o outro homem porque ele não pertence ao seu grupo. Veem? Discirna seu espírito e veja se ele tem o mesmo propósito no coração, então você tem que ter companheirismo um com o outro. Você estará trabalhando para uma grande Causa. Esta é a causa de Cristo. Eu penso que aquilo é absolutamente a verdade.


A ELE OUVI
William M. Branham
12 de Julho de 1960
Klamath Falls – Oregon – U.S.A.

127 – Os velhos batedores de ouro…Você sabe como sabiam se era um ouro realmente bom? Eles tomavam aquele ouro, e o batiam, e batiam, e o viravam, e o batiam, até tirar toda a impureza dele. Você sabe como eles sabiam quando a impureza já não estava mais ali?  Quando eles viam seus próprio reflexo nele, então eles sabiam que toda pirita e coisas já não estavam ali. Todas as rochas e substâncias estavam fora. Aquilo era ouro puro, quando o batedor podia ver o seu reflexo. Esta é a maneira que Cristo está fazendo com Sua igreja. Ele a está batendo, e virando-a, e batendo, e virando-a e batendo. Como ousa um pregador ser o suficientemente frouxo para não falar da Palavra de Deus e dizer aos homens e as mulheres que eles estão vivendo erroneamente. Lhes dizer que é errado usar estas roupas imorais. É errado fumar cigarros. É errado ficar em casa e não ir à igreja. É errado o jogo e corridas e comportar-se da maneira que a igreja está se comportando hoje. Jogando na loteria e coisas. Deus proíbe quando eu tenho que fazer isto. Não, senhor. Bate esta coisa até… Jesus bate com o Espírito Santo até que Ele veja o Seu próprio reflexo nela. Então você poderá ver as obras de Cristo serem realizadas na igreja; então ela estará pronta para o rapto. Ouro puro… Crê você nisto, todos vocês? Está bem.


O SELO DE DEUS
William M. Branham
14 de maio de 1954
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

293 – Um destes dias, o último sermão do Evangelho ungido pelo Espírito Santo será pregado. Um destes dias, a última arma disparará. Um destes dias, a última canção será cantada. Um destes dias, a última oração será feita. Um destes dias, as portas do tabernáculo serão fechadas pela última vez, a Bíblia será fechada no púlpito. E vocês se acharão na Presença de Deus, para prestar contas pelo que ouviram esta noite. E então? E então? Quando o grande Livro for aberto, e então? Quando esta noite for tocada no gravador, e então? Oh, como a canção diz:

E então?

Quando o grande Livro for aberto, e então?

Quando os que rejeitaram ao Senhor hoje,

Sejam perguntados pelo motivo, e então?

294 – Seu emprego ficou no seu caminho. Seus pais ficaram no seu caminho. Seu namorado ficou no seu caminho. Sua namorada ficou no caminho. Sua igreja ficou no caminho.

E então? E então?

Quando o grande Livro for aberto, e então?

Quando os que estão rejeitando esta

Mensagem hoje à noite,

Você vai ser…perguntado pelo motivo, e então?

295 – Que vai você fazer acerca disto? Você sabe o que a marca da besta é. Você sabe o que o selo de Deus é. Caberá a você decidir.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.